Reino Unido: O desaparecimento de Sarah Everard, a mega operação policial e o que se sabe até agora

   Uma mulher de 33 anos     desapareceu há uma semana em Londres, enquanto percorria, alegadamente, o caminho de casa de um amigo para a sua. Esta terça-feira, um agente da Polícia Metropolitana de Londres foi detido por suspeitas de ligação ao caso

Uma larga operação policial foi montada em Londres, Inglaterra, depois do desaparecimento de Sarah Everard, de 33 anos, há sete dias. A britânica foi vista pela última vez a 3 de março, enquanto percorria o caminho para sua casa em Brixton, sul de Londres, depois de se ter encontado com um amigo nas proximidades de Clapham.

Sarah saiu de casa do amigo perto das 21h, conversou com o namorado ao telemóvel durante 15 minutos e a chamada foi desligada às 21h28. A viagem para casa devia ter demorado cerca de 50 minutos, mas a verdade é que a especialista em marketing não foi mais vista desde então e, segundo a família, que está em choque com o desaparecimento, o telemóvel está desligado.

Imagens de vídeo conseguidas através da câmara de uma campainha mostram que a jovem parecia mesmo dirigir-se para sua casa, mas a polícia não consegue confirmar se conseguiu chegar ao destino ou não. Entretanto, já foi pedido a todos os residentes ou trabalhadores ao longo da área percorrida, supostamente, por Sarah Everard que dessem acesso a todas as imagens das suas câmaras de vigilância ou que informassem sobre alguma situação que possam ter visto relativamente ao caso.

Tem havido, também, buscas e inquéritos em todas as casas e foram vistos polícias com cães na área de Clapham. Além disso, a Polícia Metropolitana de Londres partilhou fotos de alguns dos artigos que Everard levava consigo: o seu casaco verde, uns auscultadores de fio curto e uma foto do seu telemóvel.

Vários voluntários da London Search and Rescue têm ajudado, também, nas buscas ao redor de Clapham.

Segundo a Sky News, está a haver uma busca policial perto de um antigo campo de golfe em Ashford, Kent, mas não se sabe se está ou não relacionada com o desaparecimento da jovem. Uma casa em Deal, Kent, também está a ser revistada.

Polícia detido

Esta terça-feira à noite, um polícia da Polícia Metropolitana de Londres foi detido em Kent, com suspeitas de ligação ao desaparecimento da jovem. De acordo com a Scotland Yard, este agente não estava de serviço na noite em que Everard desapareceu, mas ainda não se conhecem mais pormenores sobre esta alegada ligação.

À imprensa britânica, o comissário Nick Ephgrave referiu que o facto de ter sido detido um polícia foi “chocante e profundamente perturbador”. “Reconheço a preocupação significativa que isto causará”, disse, afirmando que a Scotland Yard estava a trabalhar neste caso com “velocidade” para que a jovem desaparecida seja encontrada em segurança.

Palavras-chave: crime Desaparecimento Reino Unido


Comentários

Mensagens populares